Menu
em

Presidente do TJ-PR também confirma candidaturas de Milla e Dr. Zeca

Por Walter Téle Menechino – dcmais

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Ferreira, confirmou nesta sexta-feira (1) as candidaturas dos vereadores Anderson Fraccaro (Daniel Milla – PSD) e José Carlos Sahagoff Raad (Dr. Zeca – PSL) à presidência e terceira-secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa, respectivamente.

A decisão do desembargador ratifica o despacho do juízo de segundo grau em pedido de suspensão de segurança formulado pela Câmara em face de liminar concedida pelo
Juízo de plantão de Ponta Grossa em mandado de segurança impetrado pelas vereadores por Jocemeuri Corá Canto (PSC), Josiane Kieras (Coletivo PSOL) e vereador Julio Francisco Kuller (MDB).

Observou o desembargador: “Verifico que o imediato afastamento da candidatura dos vereadores Daniel Anderson Fraccaro e José Carlos Sahagoff Raad às eleições para a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa – tal como determinado na decisão liminar hostilizada – tem o inequívoco condão de acarretar grave lesão à ordem pública e jurídica”.

Os vereadores Milla e Dr. Zeca obtiveram duas decisões favoráveis em recursos diferentes impetrados junto TJ-PR, que asseguram suas respectivas candidaturas. As eleições dos cinco cargos da Mesa Diretora da Câmara ocorre à tarde, neste primeiro dia de 2021, após a solenidade de posse dos 19 vereadores eleitos. A posse será no Teatro Ópera e a sessão da Câmara na sede do Legislativo Municipal.

As candidaturas às reeleições de Milla e Dr. Zeca surgiram a partir de reuniões com 13 vereadores. Do grupo minoritário, que seria composto por seis vereadores, foram registradas duas candidaturas, dos vereadores Geraldo Stocco (PSB) e Izaias Salustiano (PSB). Confira aqui as composições dos dois blocos que já se formaram para a próxima legislatura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile