em

Presidente deixa CMT e análise de tarifa é suspensa

A reunião do Conselho Municipal dos Transportes (CMT), que deveria ter debatido o reajuste na tarifa de ônibus, na tarde desta quarta-feira (7), acabou sendo suspensa. O presidente do conselho, Carlos de Mário, anunciou sua saída do CMT.

Ele, que representava a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), deixou o conselho por orientação dessa entidade, que segundo ele decidiu seguir o posicionamento da Acipg, segundo a qual o conselho carece de subsídios para definir a tarifa, depois que foi tornado deliberativo por força de lei municipal. Com isso, CDL, Acipg, UEPG e OAB não estão participando das reuniões.

Na última semana, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se manifestou nas redes sociais a respeito da saída de integrantes do Conselho Municipal dos Transportes (CMT), em meio ao período de análise de planilhas para reajuste da tarifa de ônibus na cidade.

A respeito da falta de suporte técnico, apontada por conselheiros, na análise da planilha, o prefeito prometeu atender ao pedido.

“A prefeitura oferecerá todos os técnicos necessários, engenheiros, advogados e até mesmo auditoria externa para apoiar o conselho deliberativo”, disse em vídeo, publicado na internet. Se necessário, Rangel diz que pode ser aberto um chamamento público para preencher as vagas deixadas no conselho, o que pode ocorrer nos próximos dias (D.K.)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.