em

Prefeitura de PG promove blitz educativa no Dia do Consumidor

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, na tarde de hoje (15), uma blitz educativa alusiva ao Dia do Consumidor. A ação contou com equipes do Procon, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e da Superintendência de Trânsito da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.
Durante a blitz, os agentes realizaram a orientação de motoristas e pedestres que transitavam nas proximidades do Terminal Central. 

“As ações educativas são muito importantes não só para orientar a população sobre seus direitos, mas também para aproximar a comunidade das instituições e reforçar que estamos sempre à disposição. Temos avançado muito neste sentido, contabilizando, por exemplo, mais de 13.500 atendimentos só em 2021, e seguiremos trabalhando no intuito de oferecer um serviço cada vez mais ágil e eficiente para a população”,, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

De acordo com o coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, além da blitz realizada nesta terça-feira, o Município deve promover outras ações em alusão ao ‘Mês do Consumidor’ nos próximos dias. 

“Nós temos intensificado as atividades de orientação nos últimos dias e buscado reforçar a divulgação dos serviços do Procon disponíveis para a comunidade, incluindo o Programa Salve Celular. No momento, além das blitz e do atendimento cotidiano do Procon, os consumidores também podem participar do ‘Mutirão Online de Renegociação de Dívidas’ através da plataforma Consumidor.gov.br ou diretamente na sede do órgão”, ressalta Werlang. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.