em

Prefeitura vai acionar Justiça após nova ocupação em terreno de PG

Área de Uvaranas é segunda a ser ocupada por membros da FNL

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu nota, na noite de sexta-feira (4), informando que irá solicitar à Justiça um interdito proibitório para evitar novas ocupações de áreas públicas na cidade. A nota foi publicada nas redes sociais oficiais do Município, depois que a auto-intitulada Frente Nacional de Luta (FNL) disse ter ocupado nova área, em suposto protesto em relação à morosidade na entrega de moradias populares às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nova ocupação em terreno de PG

No final da tarde de sexta-feira (4), representante da FNL iniciaram a ocupação de mais uma área em Ponta Grossa. Seria a segunda ocupação em área de PG em menos de três meses, depois que terreno público da Companhia de habitação de Ponta Grossa (Prolar) deu lugar ao acampamento de dezenas de famílias, na região do Parque das Andorinhas.

Conforme nota divulgada pela FNL, a intenção era ocupar “mais um terreno abandonado pela Prolar. Desta vez, a ocupação ocorre no Parque dos Sabiás, em Uvaranas”.

No entanto, a nota da prefeitura, divulgada em seguida, informou que a área não era pertencente à Prolar.

“O município monitora a situação, juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Com certeza esse grupo será interpelado a se retirar, tendo em vista que o terreno pertence à COHAPAR, para a construção do Condomínio de Idosos, um grande programa social, com início em março/2022”, detalhou a prefeitura, acrescentando que irá solicitar o interdito proibitório.

Interdito proibitório

O referido mecanismo processual é solicitado na Justiça como forma de tentar impedir iminentes agressões que ameacem a posse de alguém, comum em situações de ocupações de imóveis ou propriedades rurais.

LEIA A NOTA DA FNL

FNL ocupa nova área em Ponta Grossa

Frente Nacional de Luta avança na cidade e ultrapassa marca de 1000 famílias acampadas

Nesta sexta (4/02), às 18 horas, a Frente Nacional de Luta (FNL) acaba de ocupar mais um terreno abandonado pela Prolar. Desta vez, a ocupação ocorreu no Parque dos Sabiás, em Uvaranas.

Devido ao descaso dos gestores públicos ao direito fundamental à moradia, são mais de 10 anos sem nenhum projeto de habitação popular em Ponta Grossa. Com isso, a fila da Prolar explode e ultrapassa a marca de 23 mil famílias.

Sendo assim, nós da FRENTE NACIONAL DE LUTA CAMPO E CIDADE, juntamente com o povo, estamos avançando e agora são mais de 1000 famílias acampadas e organizadas sob a bandeira da FNL, sendo 700 famílias na ocupação Ericson John Duarte (do lado do Parque das Andorinhas) e agora mais 400 famílias no Acampamento Fidel Castro (do lado do Parque dos Sabiás também em Uvaranas).

São centenas de famílias que, na total falta de perspectivas para conquista de uma moradia em meio ao descaso dos governos, decidiram cerrar fileiras com a FNL e avançar na luta.

Direção da FNL Local

Ponta Grossa, 04 de fevereiro de 2022.

LEIA A NOTA DA PREFEITURA

Invasores ocupam Condomínio do IdosoÁrea destinada ao Condomínio do Idoso foi invadida no final da tarde de sexta-feira pela auto-intitulada Frente Nacional de Luta. A PM foi acionada para desocupar o terreno, que está destinado a um investimento do governo Estadual, e está situado na zona Leste da cidade, próximo ao Parque dos Pinheiros.

Algumas dezenas de pessoas foram vistas no local, com um grande número de carros de passeio. Os invasores alegam ter vinculo com os líderes de outra ocupação ilegal, na região do condomínio Andorinhas, este pertencente à Prolar e já objeto de dois pedidos de reintegração de posse.

O município monitora a situação, juntamente com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Com certeza esse grupo será interpelado a se retirar, tendo em vista que o terreno pertence à COHAPAR, para a construção do Condomínio de Idosos, um grande programa social, com início em março/2022.Da mesma forma, será solicitado um interdito proibitório, para que sejam impedidas novas invasões em toda a cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.