em

Prefeitura tenta impedir consumo de álcool em parque

Consumo de bebida alcoólica em espaços públicos é proibido (Fábio Matavelli)

Apesar de uma lei municipal (11.025) proibir o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos de Ponta Grossa há oito anos, o respeito à legislação não é uma constante. Muita gente nem sabe da lei. No Lago de Olarias, bastou a instalação de lixeiras novas para revelar o perfil de alguns dos frequentadores.

Para tentar inibir o consumo de álcool no parque e garantir o uso adequado dos estacionamentos e demais equipamentos do parque, o município já instalou uma base da Guarda Municipal e designou equipe exclusivamente para atender o entorno do lago.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que não são comuns as ocorrências envolvendo consumo de álcool em espaços públicos. Mas informou que a presença dos agentes e, no futuro, a instalação de câmeras, deve garantir o cumprimento da legislação.

De acordo com o secretário Ary Lovato, a GM tem procurado orientar a população. “Não é só no Lago de Olarias que temos essa situação. Ocorre em todos os parques da cidade e praças como a Praça Por do Sol. A GM procura avisar as pessoas da existência dessa lei que, embora não seja punitiva nem tenha multa pecuniária, pede uma orientação”, diz. Para isso, a Guarda Municipal está procurando fazer um cadastro de pessoas que recebem as orientações para, em caso de reincidência, sejam enquadradas por desobediência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.