Menu
em

Prefeitura suspende Selo Made in PG

Apesar de pelo menos 39 empresas terem obtido autorização de uso do selo, a prefeitura afirmou que não houve a adesão esperada e suspendeu o reconhecimento

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu suspender o programa Made in PG, lançado no ano passado, que visava valorizar as mercadorias produzidas na cidade e identificar as empresas que estavam em dia com o seu alvará, através da inclusão do selo nos rótulos dos produtos. 

De acordo com o Município, a decisão foi tomada porque não houve a adesão esperada dos empresários. Questionada pela reportagem do DC, a assessoria de imprensa não respondeu quantas solicitações recebeu no total; até novembro do ano passado, pelo menos 39 empresas já tinham obtido o reconhecimento, sendo que outras 34 solicitaram, mas não tiveram direito à novidade devido a problemas relacionados à sua regularização.

Ainda segundo a prefeitura, o programa foi suspenso e “a atual gestão estuda a melhor maneira de dar prosseguimento para a proposta”. Apesar da decisão, o link para cadastro no site do Município ainda está no ar.

Desinformação

Conforme noticiado pelo DC no fim do ano passado, a percepção dos empresários é de que o Selo Made in PG passava despercebido pelos clientes. Roberto Wasilewski, proprietário de uma microcervejaria da cidade, e Thaís Saad Sczepanski, sócia-proprietária de uma empresa de alimentos saudáveis para crianças, disseram que a iniciativa era pouco conhecida. “A maioria das pessoas parece não saber do que se trata. Praticamente nem ouvimos comentários. Acredito que devia partir da prefeitura alguma ação para tornar isso mais claro”, afirmou Wasilewski, enquanto que Thaís contou que chegou a fazer postagens nas redes sociais, “achando que haveria um bom retorno, mas não houve”.

Foto: Arquivo DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile