em

Prefeitura reajusta vale-alimentação de servidores de PG

Foto: Arquivo DCmais

A Prefeitura de Ponta Grossa reajustou o vale-alimentação dos seus servidores. A decisão consta no Diário Oficial desta terça-feira (31), mas tem efeitos retroativos para a partir da folha de pagamento do mês de maio.

O reajuste é de 10%: os R$ 300 que eram recebidos pelos servidores passarão a ser R$ 330. De acordo com a lei que criou o benefício, o valor seria corrigido anualmente pela inflação oficial (IPCA); porém, em 2022 o índice foi de 5,79% e o acumulado dos últimos doze meses, em abril, foi de 4,18%.

A alta foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. No projeto de lei, a prefeita Elizabeth Schmidt afirma que “em acordo com as disponibilidades financeiras do Município, houve a possibilidade de um reajuste acima do valor apurado pelo respectivo índice no período”, se referindo à inflação.

Vale-alimentação da prefeitura

O benefício foi criado em abril do ano passado, através da Lei Municipal nº 14.210. Ele é estendido aos trabalhadores da Administração Direta e Indireta do Município de Ponta Grossa, abrangendo todos os empregados públicos municipais, independentemente do tipo de vínculo com o Município de Ponta Grossa, desde que estejam em exercício no mês de benefício.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.