em

Prefeitura quer ‘desbatizar’ rua em bairro de Ponta Grossa

Fachada da Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

Moradores de dois loteamentos do bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, residem atualmente em vias que receberam o mesmo nome num intervalo de apenas dois anos. Ambas se chamam ‘Subtenente José Coradim da Silva’. A confusão vai começar a ser desfeita nesta quarta-feira (25) na Câmara Municipal.

As vias que receberam o mesmo nome são a antiga Rua nº03, do Loteamento Herculano Torres Cruz, e a antiga Rua nº06, do Loteamento Residencial Cândido Portinari. Uma delas será ‘desbatizada’.

A pedido do Departamento de Urbanismo da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, o Poder Executivo apresentou à Câmara um Projeto de Lei para que seja revogada a “Lei n. 13.199, de 17/07/2018, que denominou de Subtenente José Coradim da Silva, a Rua n° 03, do Loteamento Herculano Torres Cruz, Bairro Uvaranas”.

O objetivo é acabar com a duplicidade e evitar confusão entre as duas vias. Assim, caso os vereadores aprovem o Projeto de Lei em duas discussões, somente a rua do Loteamento Residencial Cândido Portinari vai ser chamada de Subtenente José Coradim da Silva.

Fica a pergunta: qual nome será dado à rua do Loteamento Herculano Torres Cruz? Só a Câmara Municipal poderá responder futuramente, com uma nova homenagem sem duplicidade.

Nomes iguais a ruas diferentes foram dados pelo mesmo vereador

Fato curioso é que os nomes iguais foram dados em diferentes oportunidades pelo mesmo vereador. Em julho de 2018, o então vereador Sargento Guiarone Júnior quis homenagear o Subtenente José Coradim da Silva, que faleceu em 2016 em Ponta Grossa, dando o nome dele à rua do Loteamento Herculano Torres Cruz.

Ocorre que, dois anos depois, em setembro de 2020, Sargento Guiarone propôs o mesmo nome para a rua do Residencial Cândido Portinari. As duas propostas passaram pela Câmara e foram sancionadas pelo então prefeito Marcelo Rangel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.