em

Prefeitura quer concluir segunda etapa da Arena

A Prefeitura de Ponta Grossa pretende concluir até o aniversário da cidade, 15 de setembro, as obras no entorno da Arena Poliesportiva, localizado no bairro Oficinas. Conforme detalhado em 2011, o projeto para o entorno da arena incluiria quadras poliesportivas, campo de futebol, áreas de lazer e de exercícios físicos. Determinada a fazer com que o espaço receba a devida utilização, a secretaria de obras e serviços públicos concentrou equipes na região desde a última semana.

De acordo com o secretário Márcio Ferreira, o prefeito autorizou que fossem feitas as obras com criatividade, sustentabilidade e o máximo aproveitamento do espaço. “Diante disso, o pessoal trabalhou com bancos feitos de troncos de árvore, temos uma quadra de vôlei de areia terminando de ser revitalizada, uma pista de caminhada em obras, e uma mudança completa nas áreas destinadas à quadra poliesportiva”, diz.

O diretor do departamento de serviços públicos, Fábio Adailton da Silva, explica que uma quadra esportiva feita em concreto está sendo aterrada para nivelar o solo e, assim, ser instalada uma quadra de futebol society no local. Ao lado, uma quadra de futebol de salão e basquete e uma pista de skate serão erguidas. Além disso,uma academia ao ar livre já foi instalada, e uma novidade para a cidade: um parque para cães – o “parcão” – está sendo criado.

“A ideia do prefeito e do secretário é criar um espaço para os donos trazerem seus cães. As pessoas se sentam em bancos, enquanto os animais vão para a grama, onde terão brinquedos, sombra e água fresca. Um espaço cercado, com conforto e segurança para a população”, comenta.

 

Skate

Já a pista de skate maior, que está em fase de construção por uma empresa terceirizada, segue com as obras a passos lentos. Prevista para ser concluída em 2017, a obra teve mudanças no projeto original e ainda não tem previsão para ser concluída.

 

Uma obra histórica

O polêmico prédio da arena começou a ser utilizado pelo município somente no ano passado, após uma obra iniciada em 2008, que precisou de mudanças em contrato, alterações em projetos e correções na execução. Mas, até o momento, a segunda etapa da obra, detalhada ainda em 2011, durante a gestão do então prefeito Pedro Wosgrau Filho, não havia sido iniciada. De acordo com a SMSP, apenas o playground ainda não está previsto. Somente o ginásio da arena exigiu um investimento de mais de R$ 10 milhões. Boa parte dos materiais usados agora no entorno são provenientes de reaproveitamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.