Menu
em

Prefeitura de PG quer ampliar atenção a idosos em 2020

A prefeitura de Ponta Grossa, ciente de que existe um deficit de vagas para acolhimento de idosos em estabelecimento credenciados para esta finalidade, está prevendo para 2020 a mudança em metas nos serviços destinados a esse público. Conforme detalhado pela Fundação Municipal de Assistência Social, em 2018 havia uma lista de espera nos lares para idosos que chegava até 10 pessoas.

Parece pouco, mas as quatro entidades que realizam esse serviço por meio de termo de colaboração com o município não têm possibilidade de ampliação de vagas, e a demanda pode aumentar no período de mais um ano. Até o momento, esses locais permitem o acolhimento de 200 idosos, distribuídos no Lar das Vovozinhas Balbina Branco, Colmeia Espírita Abegail, asilo São Vicente de Paulo e casa Paulo de Tarso.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que, atualmente, pouco mais de R$ 3,8 milhões são destinados, anualmente, para o atendimento dessas unidades, sendo que para cada idoso atendido são direcionados, aproximadamente, R$ 1,6 mil ao mês. Diante da necessidade de ampliação de vagas, esses recursos tendem a ser aumentados. Porém, como os termos de colaboração possuem validade de dois anos e os últimos foram assinados em 2018, só existe previsão de mudanças para o próximo ano. A expectativa é que o orçamento para 2020 já seja elaborado considerando essa necessidade.

A prefeitura acrescenta que existem outros recursos destinados a essas entidades, também aravés do Fundo do Idoso, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile