em

Prefeitura promete pagar médicos para acabar com greve em PG

Foto: Arquivo DC

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na manhã de quinta-feira (27) que recebeu parecer jurídico que autoriza o pagamento das notas do último mês de contrato com os médicos que atuam na UPA Santa Paula.

Os profissionais são contratados pela empresa Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), responsável pela administração da unidade, e cruzaram os braços devido ao atraso no pagamento de salários referentes aos meses de agosto e setembro.

“Embora esteja dentro do prazo de execução dos pagamentos e com os demais em dia, a Fundação reitera que a medida visa atender a notificação extrajudicial encaminhada pelos médicos bem como ofício do Ministério Público que solicita medidas resolutivas para a situação”, disse a nota.

A FMS ressalta também que espera que o comprometimento da empresa em repassar os valores devidos ao quadro médico seja cumprido afim de evitar prejuízos no atendimento à população.

“E com o parecer jurídico que autoriza o pagamento das notas do último mês de contrato, a Fundação reforça que, mesmo que tenha o dia 30 de outubro como prazo final, o pagamento deve ser efetuado ainda nesta quinta-feira (27)”, finalizou a nota.

ATUALIZAÇÃO 17h:
O ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, que estava à frente da operacionalização e gestão conjunta da UPA Santa Paula, em Ponta Grossa, realizou na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro de 2022, o pagamento que estava em atraso dos médicos terceirizados. O crédito em conta de cada empresa médica acontece conforme processamento bancário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.