em

Prefeitura premia startups destaque de Ponta Grossa; veja lista

Foto: Millena Sartori/DC

A prefeitura de Ponta Grossa premiou startups que são destaque de desenvolvimento na cidade. Foram homenageadas as empresas que, na classificação do Município, contribuem com o ecossistema de inovação de PG.

O reconhecimento foi feito nesta segunda-feira (12) durante o evento “40+”, que premiou as maiores empresas da cidade e também homenageou empresas pelo quesito “responsabilidade social“.

Lista

Confira, a seguir, as startups de Ponta Grossa homenageadas pelo seu destaque e contribuição com a inovação na cidade. As informações foram repassadas pela presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

Trizy: iniciou suas atividades em 2016 e é uma startup que conecta quem precisa transportar a quem realiza o transporte, otimizando a gestão logística através de tecnologia e inovação na plataforma ou no aplicativo. Tem como propósito conectar a logística do Brasil, economizar tempo e energia dos usuários.

Docato: iniciou suas atividades em 2017 como uma plataforma de gerenciamento de prestadores externos chamada Minhas Audiências, e, com os desafios da pandemia, pivotou seu modelo de negócios. Desde 2020 é uma startup que utiliza dados, inteligência artificial e tecnologia para permitir que empresas reduzam investimentos de tempo e dinheiro em departamentos jurídicos, na gestão do contencioso recorrente por meio de soluções data-driven.

Grandeo: é uma startup especializada em Tecnologia Analítica, com o principal objetivo de proporcionar aos clientes soluções simples e inovadoras para problemas complexos, através do conhecimento de dados. Aplicando os conceitos de Agricultura de decisão a Grandeo gera insights diretamente no campo através de Análises de solo, Análises de foliares, agroquímicos, fertilizantes e o vigor da cultura para o mercado de cultura de Grãos, Cana, entre outros, visando melhorar o potencial competitivo dos clientes, tornando o Agronegócio mais sustentável.

Mush: iniciou suas atividades em 2019, é incubada na Incubadora de Inovações da UTFPR Ponta Grossa, e é uma startup que produz materiais a partir de micélio. Eles combinam sustentabilidade, design, funcionalidade e segurança com aplicação em embalagens, construção civil e moda e a Mush ainda utiliza resíduos provenientes da produção agrícola para desenvolver materiais sustentáveis, tendo como objetivo reduzir o impacto ambiental da produção agroindustrial a partir da utilização de resíduos orgânicos desenvolvendo materiais sustentáveis

Clube da Robótica: iniciou suas atividades em 2019, é incubada na Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG, e é uma startup que fornece produtos e serviços na área de robótica educacional. Pensando nas dificuldades de inclusão de tecnologia na educação, criou kits de Robótica e tem como missão levar produtos para as casas e salas de aula do maior número de crianças possível.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.