Menu
em

Prefeitura permite passeio de triciclo no Parque de Olarias

Desde o último final de semana, o Parque de Olarias passou a contar com o serviço de passeio de triciclo. A atração ocorre por tempo limitado, mediante a Portaria 20.129/2020, publicada no Diário Oficial do Município de sexta-feira (11). A concessão se refere a um serviço ainda em caráter experimental, pelo prazo de 30 dias.

A autorização exige que o triciclo seja alocado no estacionamento, e que deve circular somente pela ciclovia. O texto proíbe a circulação no deck, gramados e pista de caminhada e lembra que o serviço não deve impedir ou atrapalhar o uso da ciclovia pelos demais ciclistas.

Para permitir a prática, ainda que temporária, o município exigiu que o autorizado faça uso de máscaras, limpe regularmente o equipamentos após cada uso e disponibilize álcool em gel 70º aos usuários.

Quem comanda o serviço e pilota o triciclo da frente é Luiz Angelo Garcia. Ele já vinha promovendo a atividade no Parque Linear, Parque Monteiro Lobato e Parque Ambiental no ano passado.

Restrições

Por se tratar de serviço que tem custo aos usuários, e diante das restrições impostas em praças e parques municipais, a reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais questionou se a prefeitura pretende abrir licitação para ofertar o serviço, após concluído o período de testes no Parque de Olarias. Não houve resposta até o fechamento desta edição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile