Menu
em

Prefeitura pede doação de prédio para instalar serviços de saúde

A Prefeitura de Ponta Grossa pediu oficialmente ao Governo do Estado através de um protocolo de intenções a doação da antiga estrutura do Hospital da Unimed, na rua Paula Xavier, para instalar serviços de saúde no local.

O prédio é do governo estadual e estava cedido para a Unimed usar como maternidade e prestar atendimentos aos pacientes que precisavam do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora o local volta para a posse do governo, que deve encaminhar a utilização do prédio. "Queremos instalar nessa estrutura o Centro de Atendimento à Mulher e o Centro de Especialidades de Imagem e Diagnóstico. Assim poderemos concentrar mais serviços para população em um lugar só", explicou a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu. Esses serviços citados pela secretária já estão em funcionamento, a intenção da prefeitura é colocá-los em uma única estrutura para otimizar o atendimento para a população.

O secretário estadual de saúde, Beto Preto, esteve em Ponta Grossa para assinar e receber o protocolo de intenções da prefeitura. "Já tive uma conversa inicial com o governador e falei que esse seria o melhor caminho, a doação do prédio para o governo municipal. Então vamos fazer com que o processo legal ande rapidamente para iniciar logo a utilização da estrutura", revela.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os representantes dos governos já fizeram uma vistoria no prédio. Caso a estrutura seja entregue do modo como está, a prefeitura deve realizar uma reforma que custará em torno de R$ 1 milhão. O estado ainda não recebeu oficialmente o prédio da empresa Unimed, então quais adequações deverão ser feitas ainda estão em estudos preliminares.

Secretário estadual de saúde, Beto Preto, esteve reunido com representantes da prefeitura (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile