Menu
em

Prefeitura paga R$ 1,7 milhão à VCG ainda nesta quinta

Foto: (Arquivo DC)

Ainda nesta quinta-feira, a indenização, no valor de R$ 1.718.363,37, será paga pela prefeitura de Ponta Grossa à Viação Campos Gerais. A prefeitura informou há pouco que o acordo junto à 2ª Vara da Fazenda Pública foi assinado e que, nos termos do acordo, o depósito será feito direto para a empresa até o final da tarde.O valor corresponde aos 18 dias que o transporte coletivo ficou suspenso em PG, por conta de decreto municipal, como medida de enfrentamento à covid-19. O projeto de lei foi aprovado em primeira e segunda discussões na Câmara de Vereadores na quarta-feira (19).

Conforme a lei sancionada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), e publicada no Diário Oficial do Município, na tarde desta quinta-feira (21), o Poder Executivo está autorizado a celebrar acordo com a VCG em processo em trâmite na 2ª Vara da Fazenda de Pública para o pagamento da indenização. O pagamento quita os prejuízos financeiros causados à VCG em decorrência da paralisação dos serviços entre os dias 18 de março e 4 de abril de 2021.

O recurso será utilizado pela empresa para pagamento de salário atrasado dos mais de 1,1 mil colaboradores da VCG, conforme acordo feito no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Conforme a empresa, para quitar os salários referentes ao mês de abril, cuja folha venceu no dia 7 de maio, a empresa depende da indenização da prefeitura.

Segundo o Sintropas, sindicato da categoria, após o pagamento do salário atrasado, o transporte coletivo retornará com 100% da frota. Desde segunda-feira (17), o transporte coletivo está circulando com 70% da frota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile