em

Prefeitura mantém pagamento de insalubridade para Saúde

(Foto: Divulgação)

Com o atual cenário da pandemia, a prefeita Elizabeth Schmidt determinou a manutenção do pagamento do adicional de insalubridade de 40% aos profissionais de saúde que estão atuando no atendimento direto à população. O benefício estava previsto até dezembro de 2021, mas já foi pago referente ao mês de janeiro e autorizado também para fevereiro.

“A pandemia não acabou. Nem a necessidade de lutarmos juntos pela vida. Considerando o momento que vivemos, com profissionais da saúde atuando incansavelmente no atendimento à população, decidi manter o pagamento do adicional de insalubridade em 40% para estes trabalhadores. É uma forma de reconhecer o trabalho fundamental que estão desempenhando neste momento”, destaca a prefeita.

O pagamento deste adicional de insalubridade representa cerca de R$ 460 mil mensais e beneficia mais de 1.600 servidores da saúde. O pagamento do benefício está condicionado à avaliação mensal do cenário da pandemia no Município.

O pagamento atende ainda uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), que vinha cobrando a manutenção. A nossa posição é que enquanto permaneça os números elevados de covid-19 se mantenha o pagamento. Além disso, o nosso pedido para o Município é que quando houver redução do adicional, voltando para 20%, que é o que a grande maioria recebe, que seja comunicado com antecedência, não como em meados do ano passado, que os servidores descobriram quatro, cinco dias antes do pagamento”, avalia o presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.