em

Prefeitura limpa terreno após ação no MP-PR

Uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Ponta Grossa, formada por uma equipe de pelo menos 14 funcionários, se mobilizou para realizar a limpeza no interior de um imóvel particular, na tarde dessa quinta-feira (1º). O caso, ocorrido na região da Vila Marina, chamou a atenção de moradores que estranharam o fato de servidores municipais fazerem a limpeza em área privada, mas a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, embora atípica, a atividade estava dentro das atribuições dos trabalhadores.

A informação é que a limpeza ocorreu devido a uma recomendação encaminhada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) à Secretaria, após uma denúncia de excesso de lixo e mato alto, com possibilidade de proliferação de transmissores de doenças no local. Segundo a Assessoria, no local vivia uma acumuladora, e a ação do Município se fez necessária.

Segundo a Prefeitura, a denúncia partiu do próprio setor de Zoonoses do Município. No local, moradores afirmaram que a denúncia partiu de um deles, diretamente ao MP-PR, após serem feitas várias solicitações à Prefeitura, sem sucesso. Informações extraoficiais colhidas no local apontaram que essa foi a segunda determinação do MP-PR cumprida, em menos de 10 dias. Na semana passada, uma situação similar teria ocorrido na Vila Dalabona.

Moradores disseram que mato alto e lixo são problema antigo (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.