Menu
em

Prefeitura licita reforma da unidade de saúde Antônio Saliba

Foto: Ilustração

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou, nesta quarta-feira (17), a data para realização da licitação destinada à reforma da unidade de saúde Antônio Saliba, localizada no Parque dos Sabiás. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 1,6 milhão e contempla os serviços de revitalização e de ampliação do prédio, que passará a contar com uma estrutura total de 440 m². 

A entrega das propostas pelas empresas acontece no dia 02 de junho às 14h. 

“Essa é uma grande notícia para a população da região do Parque dos Sabiás. Nos últimos meses, temos trabalhado para viabilizar esse projeto e, em breve, toda a população da região poderá contar com uma unidade de saúde totalmente revitalizada, ampla, moderna e com profissionais qualificados”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Leia também: MPPR cumpre operação contra caça-níqueis e jogo do bicho em PG e região

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o novo espaço foi pensado para suprir a demanda de atendimentos da região de forma ampla e eficiente. 

“O principal objetivo das melhorias nessa unidade é comportar a demanda da população da região, que tem crescido e necessita de um espaço adequado para os atendimentos de saúde. Por isso, além de uma estrutura física maior, também teremos uma estrutura profissional mais ampla e dedicada à assistência da comunidade”, explica. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, o prazo para execução dos serviços é de 240 dias a partir da emissão da ordem de serviço. 

“As obras incluem não só a reforma da estrutura atual, mas também a ampliação do prédio, que contará consultórios médicos e odontológico, salas de inalação, de suturas e curativos, de vacina, entre outros”, comenta. 

“Sabemos da importância dessa unidade, por isso trabalharemos para as obras serem realizadas de forma célere para a população ter acesso a esse novo espaço, completo com total acessibilidade, o mais breve possível”, completa Honesko. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile