em

Prefeitura libera Pfizer Bivalente para gestantes em Ponta Grossa

Gestante
Foto:Divulgação/Depositphotos

A partir deste sábado (11), a Prefeitura de Ponta Grossa libera a Pfizer Bivalente para gestantes em Ponta Grossa. O primeiro atendimento será com o Ônibus da Vacina, que estará na Estação Saudade, das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Bivalente para gestantes em Ponta Grossa

O reforço com a bivalente também está disponível, neste momento, para as pessoas com mais de 70 anos, além de imunocomprometidos com mais de 12 anos (com a necessidade de apresentação do laudo de comprovação) e indígenas. “Considerando a baixa procura, estamos ampliando o público alvo para receber mais este reforço contra a Covid”, destaca a coordenadora de imunização, Stela de Souza Godoy.

A partir de segunda-feira (13), o atendimento também poderá ser realizado nas salas de vacina das unidades Egon Roskamp (Santa Paula) e Cyro de Lima Garcia (Oficinas), das 9h às 16h30, com intervalo para almoço. Já na Luis Conrado Mansani (Uvaranas) o atendimento é das 9h às 21h, também com intervalo para almoço.  

Relembre

Consideradas de segunda geração, as vacinas bivalentes tiveram o uso aprovado pela Anvisa em novembro do ano passado. Protegem contra a variante original do novo coronavírus, da Província de Wuhan (China), e contra as últimas subvariantes da Ômicron. Esta última é mais transmissível, porém mais branda, com o vírus se concentrando na garganta e não atingindo os pulmões. A variante original é menos contagiosa, porém mais perigosa e mais mortal.

Os imunizantes bivalentes terão frascos na cor cinza para facilitar a identificação. As vacinas da Pfizer usam a tecnologia do RNA mensageiro, em que uma parte da proteína spike, responsável pela fixação do vírus nas células, é injetada para estimular a produção de anticorpos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.