Menu
em

Prefeitura intensifica segurança em escolas e Cmeis de PG

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, na próxima segunda-feira (10), as atividades de um grupo especializado em segurança e patrulhamento escolar. Instituído pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, e previsto por meio de lei criada pelo vereador Pastor Ezequiel, o grupo contará com a atuação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) em escolas do Município, onde serão realizados patrulhamentos, visitas, entre outras ações direcionadas. 

Devido aos últimos casos de ataques em escolas do Brasil, como o de São Paulo e do Blumenau (SC), as ações são necessárias para reforçar a segurança de estudantes de Ponta Grossa.

Segurança em escolas e Cmeis de PG

“A segurança das nossas crianças é essencial, por isso criamos uma equipe específica para atuação nas escolas e cmeis composta por agentes da Guarda Civil Municipal e que possuem total preparo para orientar e acompanhar as demandas das instituições e da comunidade escolar, aproximando e promovendo uma integração ainda maior da GCM com a população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, os agentes já vêm percorrendo as escolas do Município e entrando em contato com os diretores das instituições. A partir de segunda-feira (10) serão iniciadas as ações específicas e em paralelo às atividades já desenvolvidas pelas equipes da GCM nos bairros e em prédios públicos. 

“A atuação deste grupo especializado irá ampliar e fortalecer as atividades preventivas já desenvolvidas pelo Município trazendo um olhar mais específico e dedicado para as escolas”, explica. 

Ações

Outro aspecto apontado pela secretária entre as ações voltadas às escolas é a articulação de medidas com vistas à incorporação dos locais ao programa “Ponta Grossa Mais Segura”. A iniciativa vem sendo implantada pela Prefeitura e permite a integração de câmeras e outros dispositivos, contribuindo assim para a criação de uma rede de dados que podem ser utilizados na identificação de demandas e na implementação de estratégias de segurança pública. 

“Além das atividades desempenhadas em campo pelas equipes, também estamos trabalhando para ampliar o monitoramento dos prédios públicos, incluindo escolas e cmeis, e integrar esses pontos à Central de Monitoramento 153 da GCM. Dessa forma, poderemos consolidar um projeto amplo e eficiente de proteção aos nossos cidadãos, em especial às nossas crianças”, finaliza. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile