em

Prefeitura inicia operação de segurança nas praças de PG

Iniciativa conta com atuação de equipes de Segurança, Saúde e Assistência Social

Foto: José Aldinan/DCmais

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nessa sexta-feira (12), as atividades da Operação Proteção Cidadã. A iniciativa conta com a ação integrada de equipes da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e das Fundações de Assistência Social e de Saúde do Município. O objetivo é reforçar as atividades de segurança nas praças de Ponta Grossa e disponibilizar auxílio para pessoas em situação de rua, oferecendo assistência e encaminhamento aos serviços da Prefeitura. 

Segurança nas praças de Ponta Grossa

“Garantir a segurança da nossa população e a devida assistência àqueles que mais precisam são alguns dos nossos principais objetivos como gestão. Nesse sentido, o trabalho integrado dessas equipes permite uma ação muito ampla e positiva, permitindo e incentivando que a comunidade possa utilizar esses espaços de forma tranquila e segura e que as pessoas em vulnerabilidade sejam devidamente acolhidas, tenham suporte e usufruam dos serviços de assistência e de saúde oferecidos pela Prefeitura com dignidade, carinho e respeito”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Patrulhamentos da GCM

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além de dar suporte durante os atendimentos das equipes da Assistência Social e da Saúde, os agentes da Guarda Civil Municipal também irão reforçar os patrulhamentos já feitos nas praças da cidade e regiões de comércio com ênfase nos horários e locais de maior fluxo. 

“A presença da Guarda Civil Municipal já é constante em diversos pontos da cidade e será reforçada de forma estratégica para atender tanto as equipes do Município como também a população”, explica. 

Acolhimento

Segundo a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Belo, a medida é importante no sentido de fortalecer a atuação do Município e promover o acolhimento da demanda verificada atualmente. 

“Nós temos acompanhado o cenário envolvendo as pessoas em situação de rua no Município e identificamos a necessidade de articular medidas direcionadas para a ampliação do trabalho de busca ativa que já é desenvolvido de forma contínua, fortalecendo assim a atuação do Município no acolhimento dessas pessoas”, declara. 

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.