em

Prefeitura inicia estudos para asfaltar 35 quilômetros de ruas

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou edital para licitar serviços de topografia em diversas ruas da cidade. O procedimento, feito na modalidade tomada de preço, prevê o investimento de até R$ 472 mil para estudos geotécnicos que incluem 350 perfurações no solo com o objetivo de fazer a sondagem de terreno e posterior definição dos trechos nos quais a pavimentação será implantada. As propostas de empresas interessadas devem ser conhecidas no dia 10 de janeiro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant`Anna, essa licitação refere-se a estudos para dimensionamento dos projetos de pavimentação feitos pela secretaria. "A intenção do município é de que essas sondagens geológicas, bem como levantamento topográficos, sejam utilizadas para a conclusão de projetos de pavimentação para ruas que ainda não possuem essa estrutura. Mas, no momento, ainda não temos ruas pré-determinadas”, explicou.

Segundo Sant’Anna, as definições sobre quais ruas receberão as obras irão depender da realização de audiências públicas que ainda estão acontecendo junto às associações de moradores e também conforme o apoio dos vereadores e as necessidades da população. O que é possível afirmar é que o valor prevê a verificação de 35 quilômetros de vias em diferentes regiões da cidade, o que corresponderia à extensão de ruas que o município pretende pavimentar a partir da entrega das informações colhidas pela empresa que será contratada.

 

Sondagem

A iniciativa é similar a outra, anunciada pelo município em 2015, quando pelo menos 150 pontos de perfuração foram aplicados em diferentes vias de Ponta Grossa. Na ocasião, 13 localidades e 47 ruas passaram pelo procedimento de sondagem, muitos dos quais resultaram depois em obras de pavimentação, a exemplo da região conhecida como serrinha da Palmeirinha. Conforme dados divulgados em abril deste ano, a prefeitura estima que 75% das ruas da cidade já são pavimentadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.