em

Prefeitura está perto de alterar regras para uso do Mercado da Família

Foto de diversos produtos em prateleiras de supermercado no Mercado da Família de Ponta Grossa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que pretende ampliar a abrangência de atendimento do Mercado da Família. A intenção é alterar a lei que instituiu o programa, aumentando a faixa de renda da população que pode fazer uso do espaço. O texto foi aprovado em Primeira Discussão no Legislativo e vai passar pela Segunda Discussão nesta segunda-feira (20).

O objetivo é que as famílias ponta-grossenses que ganhem até cinco salários mínimo nacional possam fazer uso do Mercado da Família.

A lei original é de 2007 e nunca houve alteração na faixa de renda da população com acesso. “Percebe-se que o atual cenário econômico afetou o volume proporcional de compras junto ao Programa, impactando diretamente no público-alvo” justifica o Poder Executivo ao apresentar a proposta.

Além da renda familiar de até cinco salários mínimo, a alteração da lei inclui o parágrafo: “Ficam enquadrados no Programa os trabalhadores da empresa concessionária do serviço de transporte coletivo urbano do Município de Ponta Grossa”. Ou seja, os atuais trabalhadores da Viação Campos Gerais (VCG).

Confira na íntegra o Projeto de Lei:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.