em

Prefeitura e SOS oferecem cursos gratuitos profissionalizantes

Nessa primeira etapa, há cursos de cabeleireiro; depilação; corte e costura básica; informática básica e informática avançada

Foto: DIvulgação

Prefeitura de Ponta Grossa estará oferecendo nove cursos de qualificação voltados a trabalhadores (empregados ou desempregados), estudantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os cursos serão oferecidos através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, por meio do Departamento de Geração de Emprego e Renda, através do Projeto Capacitação Inclusiva do SOS (Serviço de Obras Sociais). A expectativa é que mais de 520 pessoas sejam qualificadas neste primeiro momento através dessa ação, em cursos como: cabeleireiro; depilação; corte e costura básica; informática básica e informática avançada. A partir do final do mês de agosto deverão ser abertas vagas para outros cursos, como: panificação, manicure e pedicure, confeitaria e salgados.

Cursos profissionalizantes

De acordo com Isane Gewehr, diretora administrativa do SOS, os cursos gratuitos se mostram uma alternativa importante, principalmente para pessoas que enfrentam situações de adversidade e dificuldade de colocação no mercado. Segundo ela, os cursos têm se mostrado um verdadeiro ponto de partida na vida daqueles que enfrentam situações de vulnerabilidade social. “Esses cursos abrem portas para a entrada no mercado de trabalho, possibilitando que os participantes se tornem protagonistas de suas trajetórias profissionais. Essa iniciativa vai além de ensinar habilidades, ela transforma vidas e constrói um caminho para um futuro mais promissor e independente”, destacou.

SOS

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, elogiou a parceria com o SOS, que segundo ele, vem proporcionando um excelente resultado. “Os cursos gratuitos são uma importante via para inserção no mercado de trabalho. Estamos buscando esse ano oferecer aqueles cursos que têm mais demanda de mercado, com isso, esperamos ter cada vez mais pessoas qualificadas para o mercado de trabalho”, afirmou o secretário.

Os detalhes sobre as inscrições, documentos necessários e demais informações sobre os cursos estão em anexo ou nas redes sociais do SOS, que pode ser acessada pelo link do Facebook.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.