em

Prefeitura e Câmara emitem notas oficiais sobre prestação de contas sem comentar prisões de vereadores e presidente da AMTT

ATUALIZAÇÃO ÀS 11H55: Prefeitura e Câmara Municipal se manifestam sobre operação que prendeu vereadores e presidente da AMTT

A Audiência Pública de prestação de contas final do Plano de Metas da Gestão 2017 – 2020 de Ponta Grossa, agendada para às 10 horas desta terça-feira (15), foi suspensa devido à operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizada (Gaeco) do Ministério Público do Paraná que cumpre nesta manhã cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Saturno.

O acesso à Câmara de Vereadores está restrito e o Poder Legislativo emitiu uma nota oficial sobre a suspensão da Audiência Pública, sem se manifestar sobre a prisão dos vereadores Valter José de Souza – Valtão (PRTB) e Ricardo Zampieri (Republicanos).

Confira, na íntegra:

A Câmara Municipal de Ponta Grossa informa que a Audiência Pública para a prestação de contas do quadrimestre, agendada para as 10 horas desta terça-feira, foi suspensa, em virtude do cumprimento de mandados judiciais em gabinetes do Paço da Liberdade (https://mppr.mp.br/2020/12/23264,11/Gaeco-cumpre-mandados-de-prisao-contra-vereadores-presidente-de-autarquia-e-empresarios-investigados-por-fraude-a-licitacao-em-Ponta-Grossa.html). Nova data será oportunamente definida e amplamente divulgada.

A Prefeitura Municipal também emitiu uma nota sobre o cancelamento da audiência sem se manifestar sobre a operação, que prendeu o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, cargo de confiança do Executivo. Confira, na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que a audiência pública para a prestação de contas do Plano de Metas 2017-2020, agendada para esta terça (12/12) às 10 horas, foi suspensa em virtude do cumprimento de mandados judiciais no prédio da Câmara. Uma nova data será definida e divulgada na sequência.

A operação

Os alvos das prisões são quatro empresários, que ainda não tiveram nomes revelados, os vereadores Valter José de Souza – Valtão (PRTB), relator da CPI do Estar, e Ricardo Zampieri (Republicanos), presidente da CPI. Também está preso o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Ponta Grossa (AMTT), Roberto Pelissari.

Saiba mais sobre ela neste link e acompanhe as últimas notícias no portal dcmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.