em

Prefeitura e Ambev ofertam curso gratuito em Ponta Grossa

Após o curso, alguns participantes podem ser selecionados para contratação

Cervejaria Ambev de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa*, através da Agência do Trabalhador, em parceria com a Cervejaria Ambev, realiza no mês de fevereiro o Projeto Inclusão Social, que oferecerá gratuitamente um curso de operador de empilhadeira para pessoas em vulnerabilidade social, que terá a possibilidade de contratação posterior. Os interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro.

O Projeto de Inclusão Social visa trazer para o mercado de trabalho as pessoas com vulnerabilidade social. Ele conta que a parceria acontece entre a Cervejaria Ambev, mas também com outras empresas de terceirização que prestam serviço para a empresa, bem como, com uma escola de qualificação profissional.

O secretário municipal, José Loureiro Neto, relata que no âmbito da Prefeitura, a iniciativa acontece através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pela Agência do Trabalhador, como também pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“A ação será conjunta e o objetivo é selecionar um grupo de pessoas para a capacitação de operadores de empilhadeira, que após a conclusão do curso, passará por um treinamento dentro da Ambev e, aqueles que se destacarem, poderão ser contratados pelas empresas terceiras da Cervejaria (MACROMAQ)”, explica.

Leia também: Agência do Trabalhador limita atendimento a partir desta terça

Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador salienta que o projeto é destinado para pessoas em vulnerabilidade social e prioriza, ainda, a participação do público feminino, LGBT+, afrodescendentes, e pessoas com deficiência. Além disso, ele comenta sobre as exigências para fazer o curso. “O Projeto requer Ensino Fundamental completo, disponibilidade para fazer cursos, disponibilidade para continuar os estudos e CNH categoria B”, salienta o diretor.

Os candidatos passarão por um processo de seleção para o início do curso de Operador de Empilhadeira em uma escola de qualificação profissional e na sequência um treinamento dentro da Cervejaria Ambev, que terá condições de fazer a avaliação dos melhores candidatos para posterior contratação.

Os interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador entre os dias 27/01 e 01/02 das 8h às 16h, para um cadastro de vagas e aguardar o processo de escolha e seleção.

*Texto alterado a pedido da assessoria de imprensa da prefeitura

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.