em

Prefeitura de Ponta Grossa nega falta de exames de tomografia

Fachada da Prefeitura de Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa negou a falta de exames de tomografia em Ponta Grossa. O questionamento foi feito pela reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais após o vereador Geraldo Stocco (PV) publicar, em suas redes sociais, que a cidade estaria enviando pacientes a Campo Largo para fazer o exame.

Stocco se baseou na fala do técnico em Enfermagem na UPA Santana, Jean Pierre de Lima, que em depoimento na CPI da Saúde, nessa terça-feira (12), disse que os pacientes estariam sendo colocados na Central de Leitos para encaminhamento a outras cidades da região.

Confira o trecho do depoimento do técnico de Enfermagem na CPI da Saúde

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não há fila para tomografia e quando há necessidade o serviço é realizado em Ponta Grossa.

“O tomógrafo que tinha no Hospital Municipal era terceirizado e o contrato do serviço foi encerrado porque é preciso um hospital de retaguarda para garantir o atendimento. Assim, foi buscada uma pactuação com 3ª Regional de Saúde para oficializar um novo hospital de retaguarda com relação ao serviço de tomografia”, disse, em nota.

“Agora, quando há o registro nas UPAS da necessidade de fazer uma tomografia de urgência e emergência, é acionado o Hospital Regional para fazer o aceite deste paciente. A maior parte das tomografias eletivas que são do município, que são pelo consórcio em saúde, está sendo feita no Hospital Bom Jesus, dentro do próprio município de Ponta Grossa. Há também clínica credenciada para garantir o serviço, em caso de necessidade”, completou a prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.