em

Prefeitura de Ponta Grossa analisa novas restrições para combate à covid-19

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A prefeitura de Ponta Grossa confirmou, através de sua assessoria de imprensa, que a FMS vem analisando todos os dados relacionados à pandemia, principalmente às taxas de hospitalização e internamento. No sábado, o setor de UTI da Ala Covid atingiu 100% de ocupação, o que não ocorria desde 8 de outubro. A taxa voltou a ser atingida no início da noite de ontem.

Durante esta semana, representantes da FMS estão realizando reuniões para estabelecer, ou não, novas diretrizes. Internamente, existe a expectativa de que um posicionamento seja apresentado até quarta-feira (2).

Em Maringá, a prefeitura voltou a proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas de segunda a sexta após as 17 horas, em bares, clubes e associações. A venda está proibida aos sábados e domingos também. As medidas estão no decreto 1.840/2020, em vigor a partir desta terça-feira (1º). Em meio a uma série de outras medidas, o decreto também limita os horários de comércio de rua, galerias e centros comerciais, shoppings centers, lanchonetes, restaurantes e delivery. Missas e cultos presenciais também foram suspensas. O toque de recolher voltou a existir, entre 23 e 5 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.