Menu
em

Prefeitura de PG terá auxílio de estudantes da Medicina nas UBS

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, informou que uma reunião realizada nesta segunda-feira (23) definiu os contornos de um acordo que permitirá incluir estudantes dos últimos anos de curso de Medicina no atendimento das Unidades Básicas de Saúde.

Segundo ele, a medida tem o objetivo de acelerar o atendimento da população nas UBS, evitando ao máximo que pacientes sigam até hospitais sem necessidade, e prevenindo a ampliação dos contágios pela Covid-19. De acordo com a UEPG, serão 75 estudantes colaborando nas UBS.

Com os mesmos objetivos, Rangel informou que a prefeitura abrirá um credenciamento, nos próximos dias, para adquirir mil lanches diários. Essa seria a alimentação fornecida aos servidores e aos estudantes que atuam no segmente de saúde, que deve possibilitar que eles não precisem ir para suas casas na hora do almoço.

“Para isso, preciso do apoio da iniciativa privada, se você é proprietário de lanchonete. Uma empresa só não consegue produzir todos esses lanches. Por isso, faremos um credenciamento, talvez contratando essas empresas na forma de rodízio, que também seria uma forma de ajudar as empresas em dificuldade [financeira]”, comentou, em pronunciamento via rede social, na qual aproveitou para agradecer o empenho dos servidores em plantão nos hospitais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile