em

Racismo em escola de PG mobiliza Prefeitura

Imagem Ilustrativa. Foto: iStockphoto

A Secretaria de Educação de Ponta Grossa emitiu nota à reportagem do DCmais, na tarde desta terça-feira (9), sobre denúncia de racismo dentro de uma escola da Rede de Ensino de PG.

No comunicado, a Secretaria informa que, até o momento, a escola ou o órgão não foram procurados pela família para relatar a situação. O caso chegou a conhecimento público ainda nesta terça (9), por meio das redes sociais do pai da criança.

Apesar da ausência de denúncia formal, a administração municipal afirma que tomou conhecimento dos relatos feitos pelo pai.

“A Secretaria Municipal de Educação (SME) mobilizou-se para que a família e a escola sejam ouvidas, visando compreender a questão e tomar as ações necessárias para que o assunto seja devidamente esclarecido, uma vez que a SME é contra qualquer tipo de discriminação”, afirma em nota.

Na publicação em perfil pessoal, o pai relata que o filho foi chamado de ‘preto’, ‘macaco’ e ‘cabelo de Bombril’ por estudantes da mesma instituição. Segundo ele, essas não foram as primeiras ofensas racistas sofridas pelo filho. Entretanto, a mais recente (na data de ontem) culminou na recusa do menino em ir para a escola no dia seguinte.

No relato, o pai também critica o posicionamento que uma professora da instituição teria tomado diante do caso. “Ao comunicar a professora, ela lhe disse para não ligar para isso. Ele [o menino] pede providências e, infelizmente, fazem vistas grossas. Até quando isso?”, questiona o pai da criança.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.