em

Prefeitura de PG renova acordo com Clube Hípico

O prefeito Marcelo Rangel assinou a permissão de uso de parte do Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, com área total de 8.500 m², para o Clube Hípico de Ponta Grossa. A renovação da outorga aconteceu na tarde desta quinta-feira (12) no Paço Municipal e contou com a participação de membros da Hípica, representantes do legislativo, e da comunidade em geral.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Marcelo Rangel por deixar os nossos cavalos morarem no Centro Agropecuário, por lá eu poder praticar o hipismo, esporte que eu amo desde bebê. Hoje meu amigo Tomas está em São Paulo no Campeonato Brasileiro de Hipismo, representando nosso clube e nossa cidade”, comentou a atleta Rafaela Guimarães Nascimento de 10 anos, que pratica o esporte há 5 anos. Já a Valentina Roesler, de 6 anos completou “eu gosto muito de montar e seria muito legal se outros amigos também montassem com a gente, por isso o nosso muito obrigada”, disse a menina que pratica há 3 anos.

Muito emocionado após o discurso das atletas, o prefeito Marcelo Rangel proferiu algumas palavras. “Estou muito feliz hoje, entusiasmado em poder ajudar ainda mais o Clube Hípico, porque eu sei o amor que vocês têm pelos animais, meu pai também é apaixonado por cavalos. Essa não será a primeira vez que vocês estarão aqui, teremos muitas novidades em relação à área do Centro Agropecuário, já assinamos um protocolo de intenções para a implantação de uma pista de laço no local”, relata o prefeito.

 

Incentivo

Para a presidente do Clube Hípico, Manoela Guimarães, a permissão de uso é imprescindível para a prática esportiva. “Desde janeiro estamos no local, iniciamos os exercícios em fevereiro e em março inauguramos o Clube. Não há um espaço melhor do que o Centro Agropecuário para atender as nossas necessidades. Vale lembrar que a nossa intenção é incluir Ponta Grossa no polo do Hipismo já em 2019. Além de que todo final de semana representamos o nosso município em várias competições”, reitera a presidente em relação à importância do local.

 

Famílias

Para o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Ivonei Afonso Vieira, além da prática esportiva, o hipismo e toda a parte equestre une famílias. “Quando o Clube Hípico saiu da Vila Cipa e não tinha lugar para se instalar, eu tinha certeza que o prefeito Marcelo Rangel aceitaria realizar uma parceria como essa, que envolve cerca de 30 famílias, propiciando que cerca de 45 alunos participem. Além de que são cinco os campeões paranaenses que treinam e representam a nossa cidade em torneios municipais, regionais e até mesmo nacionais”, completou Vieira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.