em

Prefeitura de PG realiza conferência de saúde

Nos próximos dias 29 e 30 de março a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizarão a 11ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e Saúde: luta e resistência em defesa do SUS”. O evento acontece a cada quatro anos, reunindo pessoas para discutir a saúde da comunidade.

“Esses encontros são essenciais para analisarmos para onde vamos, onde queremos chegar, de que maneiras podemos chegar, pensando sempre no benefício do usuário, da gestão pública e da melhor gestão dos recursos da saúde. É muito importante a participação da comunidade, porque é o momento onde se discute os problemas e as soluções de saúde do município”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Eduardo Coradassi.

No primeiro dia será realizada uma palestra com a conselheira estadual de saúde, Heliana Hemetério, sobre Democracia e Saúde: Luta e Resistência em Defesa do SUS, a partir das 19 horas.

Na conferência são discutidas as teses que foram elaboradas nas pré-conferências de saúde, por exemplo, alteração do protocolo de hipertensão, valorização de educação permanente, entre outras. “No relatório final da conferência são aprovados as diretrizes e deliberações a respeito da saúde do município”, destaca o coordenador.

 

Participação

São 100 vagas para observadores e delegados, que tiver interesse basta fazer a inscrição no dia 29/04, às 19 horas, no grande auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), campus Central. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.