Menu
em

Prefeitura de PG realiza 14 ligações interbairros em cinco anos

A prefeitura de Ponta Grossa deverá ter concluído, até o início de 2020, um total de 14 obras das chamadas ligações interbairros, nos últimos cinco anos. O número faz parte de um levantamento realizado pelo setor de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, que aponta para um investimento de aproximadamente R$ 26,3 milhões com recursos federais, estaduais e por meio do Finisa.

As obras, que consistem em obras de abertura de ruas, incluindo instalação de galerias pluviais, pavimentação e criação de passeio, têm por objetivo possibilitar o acesso rápido entre diversas localidades, buscando oferecer aos ponta-grossenses rotas alternativas para acessar uma mesma região. Com o surgimento de novos residenciais e o aumento na frota de veículos, as ligações interbairros são uma maneira de redistribuir o tráfego.

Pelo menos 40 ruas que antes não possibilitavam a passagem de veículos, ou não ofereciam condições para que isso ocorresse em segurança, receberam os investimentos e se tornaram rotas possíveis, em muitos casos desafogando avenidas e ruas que já apresentavam movimento significativo de veículos.

Um dos casos é a ligação entre Jardim América e Ronda. Muitos veículos em passagem por Oficinas deixam de usar vias do Centro para ir até a Ronda, porque existe a nova ligação que percorre as ruas Leopoldo Miques e Carlos Blageski. Entre Olarias e Uvaranas, as ruas Aluízio de Azevedo e Joaquim Meneleu de Almeida Torres receberam pavimentação e se tornaram vias de ligação entre as duas regiões.

 

Em andamento

Outras obras estão em curso, como o prolongamento da Leopoldo Cunha que, em conjunto com outras melhorias no entorno da região do lago de Olarias, também deverão possibilitar a retomada do projeto Rota da Saúde, que facilitará o acesso entre alguns dos principais hospitais da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile