em

Prefeitura de PG orienta população no caso de cavalo solto na rua

Região do Bairro Neves costuma registrar cavalos soltos | Foto: José Aldinan

Não é incomum encontrar cavalos em vias públicas de diversas cidades. Os animais acabam fugindo das propriedades ou até mesmo são soltos de forma negligente pelos tutores. Em Ponta Grossa, a situação ainda é recorrente. Mas, muitas vezes, a população não sabe a quem chamar. Até que o animal seja recolhido, pode ocorrer um acidente de trânsito.

Em resposta ao jornal Diário dos Campos e portal DCmais, a Prefeitura de Ponta Grossa informou que faz o recolhimento de cavalos soltos em via pública através do Centro de Referência para Animais em Risco (Crar). Os funcionários atendem pelo telefone (42) 3220-1000 no ramal 4072. É por esse número que a população pode informar a presença do animal solto.

Os cavalos são levados para a sede do Crar, onde são atendidos e monitorados pela equipe veterinária. A retirada dos animais por seus proprietários depende de pagamento de multa, taxa de coleta e cobrança de diária.

O que fazer em caso de animais mortos?

No caso de animais mortos em decorrência de atropelamento em vias públicas da cidade, o recolhimento depende de veículo adequado ao transporte. Em Ponta Grossa, por exemplo, o serviço de recolhimento de cavalos mortos em via pública é feito pela Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa concessionária do recolhimento de resíduos em todo o município.

O cidadão que encontrar um cavalo morto pode entrar em contato com a PGA para solicitar o recolhimento do animal. O atendimento é feito após a solicitação, que pode ser encaminhada através do SAC, site oficial ou Whatsapp (42 3320-0329).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.