Menu
em

Prefeitura de PG nega ter extrapolado limite prudencial

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa enviou um comunicado para a imprensa negando que tenha extrapolado o limite prudencial, como havia publicado em uma Ordem de Serviço no Diário Oficial desta terça-feira (18).

O comunicado foi enviado após a reportagem do DCmais noticiar a proibição de horas extras para servidores com função gratificada.

Confira o comunicado na íntegra da prefeitura:

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que não há situação de extrapolação do limite prudencial e que a ordem de serviço será retificada ainda hoje.

Essa ordem de serviço não tem nenhuma relação com limite prudencial, mas sim uma ordem em decorrência do novo plano de cargos e salários para aqueles servidores que ainda ganham funções gratificadas.

O novo plano traz expressamente a proibição de realização de horas extras, ficando permitido somente àquelas realmente essenciais, com prévia autorização.

Ainda, estamos cumprindo com a recomendação do TCE, pois desde o início da gestão Elizabeth, algumas medidas foram tomadas e desde o ano de 2022 a Prefeitura está abaixo do limite de gastos com pessoal, o que não ocorria há vários anos”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile