em

Prefeitura de PG mantém decisões sobre abertura de comércio

A prefeitura de Ponta Grossa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não está prevendo mudanças nos decretos publicados até o momento no que se refere à reabertura de comércio e serviços. O município retomou as atividades de forma gradativa e escalonada, em horários reduzidos, a partir do último dia 6. No entanto, uma recomendação administrativa enviada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) sugeriu que a decisão fosse revista, uma vez que gerou aglomerações na área central da cidade, o que poderia ampliar o contágio pela covid-19.

Segundo informou a prefeitura, por meio de nota, não existem mudanças previstas, uma vez que as ações até aqui já consideram os apontamentos do MPPR, considerando a realidade local e dados técnicos da situação no município.

Confira a nota na íntegra:

“Todas as medidas e determinações referentes ao enfrentamento da covid-19 vêm sendo tomadas em conformidade com as recomendações e em contato constante com o Ministério Público. Todas as medidas foram tomadas a partir da realidade do município, sempre com fundamento em indicações de ordem técnica das autoridades sanitárias locais, sendo elaboradas tendo como orientação as informações técnicas do Centro de Operação de Emergência em Saúde e dos decretos federal e estadual. Todas as deliberações são discutidas e avaliadas ainda pelo Comitê de Gerenciamento de Ações Governamentais para Prevenção e Defesa contra o Vírus causador da doença covid-19, instituído pelo decreto municipal 17.099/2020”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.