em

Prefeitura de PG irá retomar entrega de merenda escolar

Foto: Fábio Matavelli

O município de Ponta Grossa decidiu, nesta semana, que fará novamente a distribuição de alimentos que seriam utilizados na alimentação escolar. A entrega deverá ocorrer nos mesmos moldes do que foi realizado em 2020, e pelo mesmo motivo: o fechamento das escolas.
Embora houvesse a expectativa de que as aulas presenciais estivessem ocorrendo desde o último mês de março, elas só aconteceram durante uma semana, e precisaram ser suspensas porque coincidiram com o agravamento do contágio pelo coronavírus no município. Para evitar que os alimentos destinados à merenda escolar excedam o prazo de validade, a Secretaria Municipal de Educação optará por retomar a entrega aos pais de alunos, em cada escola.
Nesta semana foi iniciado o planejamento da distribuição e a previsão é de que os trabalhos de logística sejam iniciados no retorno dos funcionários às unidades escolares, a partir da próxima semana. A expectativa é de entrega dos alimentos em dois grupos, sendo o primeiro a partir do dia 19 de abril e o segundo a partir do dia 26. Todos os pais terão direito a retirar os kits, que servirão no complemento à alimentação familiar.

Estratégia
Até o início da semana a prefeitura informava que não tinha em seu planejamento a distribuição de kits de merenda. A decisão ocorreu após o Governo do Estado saiu anunciar que distribuiria a merenda para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social, a famílias inscritas no CadÚnico. No caso da rede municipal de ensino, a distribuição deverá atender todas as famílias de crianças, independente da inscrição no CadÚnico, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura. As aulas municipais devem retornar dia 5 de abril, exclusivamente pelo ensino remoto. Ainda não há data para o retorno presencial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.