em

Prefeitura de PG fecha contrato para investir no metaverso

Foto ilustrativa

A prefeitura de Ponta Grossa firmou um contrato para inserir o poder público e empresas de PG no metaverso – ambiente digital construído por meio de diversas tecnologias.

A intenção, segundo o documento, é criar um canal de relacionamento para micro e pequenas empresas através de um metaverso para PG, onde produtos e serviços poderão ser oferecidos de maneira digital.

O projeto é fruto de um termo de cooperação técnica entre a prefeitura, o Sebrae e a empresa Silva e Rocha Instrução e Treinamentos.

A prefeitura é a responsável por fornecer as informações necessárias para a criação do Centro de Interpretação ao Turista no metaverso de PG e manter e divulgar espaço na cidade e entre as empresas locais. Já o Sebrae vai articular reuniões e divulgações em outras cidades dos Campos Gerais, para aumentar a participação no ambiente, enquanto que a empresa de Treinamentos vai criar e gerir o metaverso do Município.

Segundo o portal da transparência, o contrato, que foi publicado neste mês no Diário Oficial, está vigente desde dezembro e segue ativo até dezembro de 2024.

Agência de Inovação

Conforme explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, cada secretaria municipal desenvolve pelo menos um projeto de inovação para a modernização do serviço público – e este é da área de Turismo.

Segundo ela, a intenção é criar um ambiente no metaverso para que PG seja um destino inteligente; e, portanto, o projeto integra o Vale dos Trilhos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.