Menu
em

Prefeitura de PG fará medições em áreas de assentamentos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa contratou, através de uma licitação, três empresas para a “execução de serviços topográficos em imóveis urbanos, para projeto de empreendimentos habitacionais de interesse social e áreas de assentamentos irregulares destinados a regularização fundiária”, diz o Diário Oficial.

Segundo informações do edital publicado, a prefeitura solicitou a contratação das empresas para reunir diversas informações sobre os imóveis:

  • Cadastramento de imóveis;
  • Demarcação de imóveis, loteamentos, conjuntos habitacionais e condomínios, compreendendo lotes, quadras, ruas, áreas verdes, áreas institucionais, áreas de preservação permanentes, e equipamentos públicos, rede de energia elétrica, rede esgotamento sanitário, rede de abastecimento de água, ou outros para implantação do empreendimento;
  • Desmembramentos de áreas e lotes;
  • Unificação de áreas e lotes;
  • Parcelamentos de áreas (loteamentos, conjuntos habitacionais e condomínios).

Os dados são para um levantamento e cadastro das áreas que necessitam de regularização fundiária, além de projetos de infraestrutura e urbanização. Os locais onde as medições serão feitas não foram divulgados pela Prefeitura de Ponta Grossa.

Detalhes da licitação

De acordo com o Portal da Transparência, o serviço terá o investimento de R$ 104 mil e será feito pelas seguintes empresas: G2S Engenharia Ltda, Raul Sopko Junior Engenharia e Solo Topografia e Georreferenciamento Eireli.

O serviço foi dividido em nove lotes e cada um tem especificações de quantas áreas serão avaliadas, com metragem e quais serviços específicos são solicitados pelo governo municipal.

Leia mais: Conferência irá discutir Plano Diretor de Ponta Grossa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile