Menu
em

Prefeitura de PG elabora plano de resposta a desastres

Alagamento na BR-376, em temporal no dia 9 de março de 2023

BR-376, na altura do Vendrami, sofreu alagamento na última semana. Foto: Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt determinou, nesta segunda-feira (13), a realização de uma série de ações voltadas ao enfrentamento das fortes chuvas e desastres que atingiram PG nos últimos dias.

Retornando de uma viagem oficial ao Japão, a chefe do executivo visitou as famílias e locais atingidos durante a manhã e convocou uma reunião com parte do secretariado e técnicos para definir um plano de ações integradas a curto e a médio prazo, com vistas ao suporte imediato aos cidadãos afetados e a aplicação de soluções dedicadas a tornar Ponta Grossa mais preparada para futuras situações.

“A definição desse plano integrado de ação é essencial para que possamos desenvolver um trabalho eficiente de auxílio aos nossos cidadãos atingidos e a promoção de ações preventivas a curto e médio prazo, mitigando a possibilidade de novos danos e tornando nossa cidade mais resiliente no enfrentamento de grandes chuvas e desastres naturais”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Prefeita convocou reunião com parte do secretariado e técnicos para definir plano de ações integradas. Foto: Divulgação

Arroios

Entre os pontos aprovados durante a reunião estão o reforço dos trabalhos de limpeza dos arroios e galerias em andamento, inclusive com a contratação de empresas para ampliar as ações que já estão sendo desenvolvidas, e a execução de tratativas para a ampliação dos serviços do projeto Caminhos do Agro.

DNIT e DER

Também foi informado que a Prefeitura já solicitou para o DNIT a realização da limpeza das galerias e do arroio do Vendrami, os reparos no túnel próximo ao DER e da entrada da Vila Jamil, uma vez que as estruturas se encontram fora da área de atuação do Município.

Licitação de sistema de drenagem

Outra medida anunciada pela prefeita durante o encontro foi a licitação do sistema de drenagem da Santa Bárbara, projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura desde o ano passado e que agora se encontra em etapa final. O investimento estimado é de R$ 6,5 milhões. O chamamento do certame deve ser publicado em breve pelo executivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile