Menu
em

Prefeitura de PG e Feirantes do São José entram em acordo

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou, nessa semana, uma reunião com os produtores e comerciantes da Feira do São José. Durante a reunião ficou decidido, com a concordância dos comerciantes, que o evento passará a ser realizado no estacionamento do Ginásio Oscar Pereira. O espaço é maior do que o local onde a feira acontece atualmente, e vai possibilitar a participação de mais feirantes.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, antes da mudança, o local vai passar por adequações, com a instalação de energia elétrica e a colocação de pedra brita no piso, a fim de garantir condições de trabalho aos comerciantes.

“Com essa mudança de local, a feira vai ganhar também área de estacionamento para os clientes. Além disso, com espaço maior, estamos estudando a viabilidade da realização de outras atividades que possam atrair ainda mais público para a feira“, explicou Bruno, afirmando ainda que as adequações no novo local devem ocorrer ao longo dos próximos dias, conforme as condições do tempo.

Segundo Jonas Gonçalves Franco, diretor da pasta de feiras e agricultura familiar da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a mudança de local pode representar uma evolução da feira, que existe desde 2004. “Além das melhorias que a feira irá receber nesse novo local, existe a possibilidade de agregar mais feirantes, pois o espaço é maior que o anterior”, disse.

A Feira do São José é uma das mais tradicionais da cidade e reúne atualmente 11 comerciantes e produtores que vendem diversos produtos como, hortaliças orgânicas, frutas, pães, bolos, artesanato, embutidos em geral, tapioca, cachorro quente, pastel, caldo de cana, além de plantas ornamentais.

Feira do São José

A reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais conversou com os feirantes, que informaram que permanecerão no mesmo endereço onde estão há quase 20 anos. A mudança só deve ocorrer após as melhorias indicadas. Entre as reivindicações está a abertura de banheiro para uso dos feirantes. A expectativa é que tudo esteja concluído até o final de agosto, para que a feira esteja no novo endereço em setembro.

Leia mais: Proibição da Feira de Orgânicos preocupa comerciantes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile