Menu
em

Prefeitura de PG doa terreno para construção de indústria

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Ponta Grossa está doando um terreno no Distrito Industrial para a construção de uma nova unidade de uma indústria da cidade. A doação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e formalizada pela Lei Municipal nº 14.494, publicada no Diário Oficial de ontem (19).

Trata-se da Pasqualotto Indústria e Comércio de Madeiras Nobres, cujo investimento foi anunciado em primeira mão pelo DCmais em um pacote que totaliza a construção de 9 novas indústrias na cidade (relembre neste link).

De acordo com a legislação, dentre as obrigações da empresa estarão o investimento de pelo menos R$ 12 milhões no imóvel. A área construída deve contar com cerca de 5.800 m².

Empregos

Quando em operação, a Pasqualotto deverá gerar no mínimo 44 empregos diretos. Segundo a lei de doação do terreno da prefeitura para a indústria, ela deverá manter em seu quadro funcional 5% dos empregados com idade acima de 50 anos e 10% dos empregados com idade na faixa etária
entre 16 a 24 anos.

Outras obrigações

Entre as obrigações da empresa, também estão disponibilizar em suas instalações sala de apoio à amamentação para coleta e armazenamento de leite materno, durante o horário de trabalho, e priorizar, quanto possível, a contratação de empresas sediadas em Ponta Grossa para o transporte rodoviário dos seus produtos e também priorizar, quando possível, o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa, caso opte por efetuar doações passíveis de dedução no
imposto de renda.

Prazo

O imóvel doado voltará ao domínio da Prefeitura se a obra não foi iniciada em 6 meses ou se não for concluída dentro de dois anos – contando a partir desta semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile