Menu
em

Prefeitura de PG deve refazer edital para balão de ar quente

Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Ponta Grossa organiza um novo procedimento licitatório, no valor de R$ 10 mil, para a contratação de empresa especializada em voo cativo, com balão de ar quente, no Parque Ambiental, entre os dias 26 de novembro a 3 de dezembro.

O sistema consiste em manter o balão inflado em locais de grande circulação onde ele é ancorado ao chão e pode subir até 50 metros de altura. O objetivo é para ajudar na divulgação da panfletagem sobre o trabalho infantil. No entanto, o certame realizado no dia 11 de novembro foi considerado deserto, ou seja, sem interessados.

De acordo com a prefeitura, o balonismo serviria como um atrativo na região central da cidade para ajudar na divulgação da campanha que seria intensificada a partir de oito demonstrações de voos com usuários dos serviços do Departamento de Proteção Social Especial selecionados para fazer a panfletagem no inflável.

Edital

Segundo o departamento jurídico da prefeitura, diante da licitação deserta deve ser efetuada uma análise das situações que culminaram no resultado deserto e avaliar a possibilidade de alteração no edital para corrigir possíveis falhas e, somente então, realizar o procedimento licitatório novamente.

Alerta

Ainda segundo as informações do projeto básico, assinado pelo Departamento de Compras de Proteção Social Especial, é importante chamar a atenção para o tema. O documento aponta que muitas formas do trabalho infantil são naturalizadas ou invisíveis e que sequer são percebidas pela sociedade.

“Cabe ao Município desenvolver ações de sensibilização e mobilização; executar ações de enfrentamento ao trabalho infantil, desenvolver campanhas de prevenção, buscar soluções em conjunto com o Estado para as formas de trabalho infantil”, informou o documento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile