em

Prefeitura estuda mudança no trânsito em saída de colégio

Foto: José Aldinan

Com a retomada das aulas, motoristas que trafegam pelas ruas Senador Pinheiro Machado e do Rosário, no Centro de Ponta Grossa, perceberam novamente dificuldades no trânsito nos horários de saída do Colégio Estadual Regente Feijó. Centenas de alunos passam pela região e a travessia em meio aos carros se torna perigosa, mesmo com faixa de pedestres. A Prefeitura faz estudos na região para diminuir riscos aos jovens e aos condutores.

A principal análise é referente à colocação de semáforo na saída do colégio – esquina da Rua do Rosário com a Senador Pinheiro Machado, por onde também passaram a circular linhas de ônibus recentemente.

“A Prefeitura de Ponta Grossa informa que já acompanha a situação e está avaliando medidas para melhorar a fluência do trânsito, incluindo a instalação de sistema semafórico. Os estudos já estão em andamento e as estruturas devem ser instaladas nas próximas semanas”, informa a administração municipal via assessoria.

No local, houve a instalação de uma faixa de pedestres elevada em frente à Igreja do Rosário, mas os alunos do Colégio Regente Feijó optam pela travessia na faixa de pedestres comum que fica em frente à instituição. Nem todos os motoristas dão preferência a dezenas de estudantes. Quando os jovens conseguem passar com a parada de pelo menos um carro, motoristas da Senador Pinheiro Machado aproveitam para ‘embicar’ os veículos na Rua do Rosário, deixando o fluxo mais travado.

Vale lembrar que condutores de carros não podem mais seguir reto na alameda que passa pelo meio da Praça Barão do Rio Branco, pois o espaço se tornou faixa exclusiva de ônibus. Mesmo assim, ainda há alguns poucos que não respeitam a sinalização.

Conforme os estudos da Prefeitura, o semáforo no cruzamento da saída do colégio tende a controlar o fluxo e facilitar a travessia dos pedestres. O Departamento de Trânsito também cogita a instalação de um semáforo na esquina da Rua Senador Pinheiro Machado com a Rua Comendador Miró.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.