em

Prefeitura amplia terceirização de serviços públicos urbanos em PG

Placas de endereço, cuidado das academias ao ar livre e uso de postes deixa de ser responsabilidade direta do Município

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa vem adotando diversas estratégias no esforço por destinar menos investimentos e equipes em serviços públicos rotineiros. Em síntese, o Município está ampliando a terceirização de serviços.

Terceirização de serviços

Nessa semana o Município divulgou o resultado do Pregão 183/2021. Por R$ 50 mil, a empresa A. R. Licitações LTDA deverá executar serviços de manutenção hidráulica para reforma e manutenção dos ginásios, mini-ginásios, piscina municipal do Guaíra, de Campos de Futebol Society, academias ao livre e outros espaços esportivos. O valor deve cobrir os serviços por 12 meses.

O Município também contratou a Caixa Econômica Federal por R$ 307.136,00 para elaborar projeto de concessão do sistema de iluminação pública de Ponta Grossa. Até agora, quem cuida da manutenção em vias públicas é a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon). O novo contrato deve possibilitar a criação de parceria público-privada, retirando a responsabilidade direta do Município.

Também está sendo realizada neste ano a instalação de novas placas indicativas de endereço. O Município firmou contrato com a LLPC Gestão Empresarial LTDA-ME, que deve implantar 4 mil conjuntos de placas.

O contrato feito por meio de concessão autoriza o uso publicitário dos espaços, retirando a responsabilidade que era da Afepon, e evitando investimentos públicos na sinalização indicativa de endereços.

Outras ações que já estão em curso dizem respeito à limpeza de praças e roçada em terrenos de escolas e CMEIs.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.