Menu
em

Prefeitura agenda premiação das maiores empresas de PG

Foto do evento promovido em 2018 - Divulgação

O reconhecimento do poder público para as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento local: este é o objetivo da premiação “40+”, evento que voltará a ser promovido em PG neste ano pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

A novidade foi anunciada em primeira mão pela reportagem do DCmais em novembro, e agora teve a sua data agendada. A solenidade vai ocorrer na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, no auditório da sede regional Sicredi Campos Gerais.

O Prêmio 40+ acontece pelo terceiro ano em PG e visa o reconhecimento das empresas com maior participação no PIB do município, bem como no recolhimento de receitas próprias, sendo o Valor Adicionado o principal indicativo na formação do Índice de Participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Prêmio 40+ prestigia as empresas que mais se destacaram nos últimos anos, considerando um mérito ainda maior devido ao período da pandemia da covid-19.

“Tivemos um momento bem difícil, em que todos os setores produtivos empresariais foram impactados de maneira negativa. Em virtude disso, esta edição tem um motivo especial para acontecer, pois vencemos a pandemia e retomamos o rumo do crescimento e estas empresas são referência”.

Categorias da premiação das empresas de PG

Serão premiadas as 10 primeiras empresas geradoras de Valor Adicionado total na Indústria, Comércio e Serviços tributados pelo ICMS, além também das 10 maiores contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. Ainda receberão reconhecimento, neste ano, as empresas que contribuíram com investimentos na Assistência Social e na Inovação em Ponta Grossa.

“A premiação não conta com um júri para a escolha das empresas, mas sim, os resultados delas próprias quanto ao Valor Adicionado do ICMS para o Município”, explica o secretário da Fazenda Cláudio Grokoviski.

O valor adicionado (VA), conforme explica o secretário de Fazenda, é calculado pela diferença entre as vendas brutas e o total dos insumos ou adquiridos por terceiros. “O Valor Adicionado total do Município foi de 10,7 bilhões de 2020 para 12,5 bilhões em 2021, com crescimento de 17,68% o que fez com que a projeção de transferência de ICMS para 2023 ficasse na casa de R$ 244 milhões”, disse.

José Carlos Loureiro Neto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, destaca que a Prefeitura atua forte na atração de investimentos para a cidade e também na qualificação de mão de obra para atendimento da recente demanda das empresas já consolidadas e nas novas que virão a se instalar.

“O poder público trabalha para manter Ponta Grossa como uma escolha interessante para futuros investidores. Este é um momento importante de reconhecimento das empresas de destaque da cidade”, finaliza Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile