em

Prefeito de PG anuncia cura de paciente com Covid-19

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, usou as redes sociais para anunciar, no início da tarde de ontem, aquele que seria o primeiro caso de cura para novo coronavírus na cidade. Conforme escreveu em sua conta no Facebook, a jovem que contraiu o vírus em viagem ao México e teve resultado positivo para Covid-19, seguia monitorada e em isolamento, cumpriu quarentena e, após período de acompanhamento, foi considerada curada nessa segunda-feira.

A assessoria de imprensa da prefeitura acrescentou que o acompanhamento da paciente e dos contatos domiciliares foi diário até completar os 14 dias desde o início dos sintomas da paciente. Ela não necessitou de internamento, então ficou em isolamento domiciliar durante o período recomendado.

Mesmo tendo cumprido a quarentena, a paciente ficará em isolamento total, obedecendo as recomendações da saúde porque, segundo a prefeitura, ela atua em um ramo profissional não enquadrado nas categorias consideradas essenciais por decreto municipal. Por essa razão, ela deve permanecer em isolamento o maior tempo possível, e só sair de casa por questões essenciais. A idade não foi repassada para segurança e sigilo da paciente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.