Menu
em

Prefeito anuncia contratação emergencial de 30 médicos

A prefeitura de Ponta Grossa anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), que fará a contratação emergencial de 30 médicos para atuação no cuidados dos pacientes com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Conforme detalhado pelo prefeito Marcelo Rangel, o município já tem oito casos suspeitos da doença, mas já com a perspectiva de que o número suba para 15. Os profissionais devem começar a atuar nos próximos dias, reforçando também o atendimento nas UBS que são o primeiro ponto que as pessoas com suspeita devem procurar.
Em entrevista coletiva, Rangel destacou que a contratação emergencial está sendo feita com dispensa de licitação, com o aval da promotoria do MPPR que entendeu a urgência que a situação exige.
"Importante destacar que outros 28 médicos devem vir para a cidade pelo programa federal. Ainda sem prazo, porque o credenciamento inicia na segunda-feira", comentou Rangel, destacando que, dentro de algumas semanas, Ponta Grossa deve contar com 58 novos médicos no combate e tratamento dos contágios com o novo coronavírus.
O prefeito anunciou a suspensão dos eventos oficiais, inaugurações, mas manteve inalterado o funcionamento das escolas, porque as crianças não estão nos grupos de risco.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile