em

Prefeito anuncia começo das obras em Mercado Municipal

O prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma vistoria no prédio do Mercado Municipal. O local, cuja revitalização foi anunciada como a maior licitação da história da cidade, em um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões, teve a assinatura da ordem de serviço em outubro, mas a emrpesa Tekla Engenharia, que assumiu a gestão do local durante as obras e pelos próximos 35 anos, ainda não havia oficialmente dado início aos trabalhos.

De acordo com o empresário Antonio Ricardo Siqueira, foram cerca de 45 dias apenas para a retirada de entulho do local. Aproximadamente 15 caminhões de lixo cheios saíram do prédio do “Mercadão” como é conhecido o espaço que estava abandonado há vários anos. Em um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito, Siqueira destacou uma novidade: a intenção de que sejam instaladas quatro salas de cinema e um centro de eventos no local. “Teremos o prédio do mercado, e ao lado a área de estacionamento, com um centro de eventos para 800 pessoas. Acima dele estarão quatro salas de cinema, sendo uma sala com 380 lugares, duas médias com 150 lugares cada e uma sala vip. Esse cinema será entregue em janeiro de 2019”, disse o empresário. Já o prédio do mercado deve estar terminado, assim como o edifício-garagem, até outubro deste ano.

O prédio principal deverá contar com 10 elevadores, dois deles panorâmicos, sendo um específico para a área destinada ao uso da Prefeitura. Estão previstos ainda a área para praça de alimentação, correios e lotérica. Ao longo da terça-feira, as equipes escavavam a área externa para dar início à fundação da garagem. “Estamos dando início às obras desse prédio que irá mudar o perfil econômico de Ponta Grossa, e aumentar o turismo”, disse o prefeito Marcelo Rangel, que esteve no local ao lado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare.

Local está cercado por tapumes desde o ano passado (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.