em

Prefeita Elizabeth lamenta ataque a creche em SC: “desumano”

Prefeita Elizabeth Schmidt, em discurso na Câmara de Vereadores. Foto: arquivo DC.
Foto: Luiz Lacerda / CMPG / Arquivo DC

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, lamentou na manhã desta quarta-feira (5) o ataque a uma creche de Blumenau (SC). Por meio das redes sociais, a Chefe do Executivo se pronunciou sobre o assassinato de quatro crianças a golpes de machadinha. Outras quatro ficaram feridas.

“Desumano o que aconteceu em uma creche de Blumenau na manhã dessa quarta-feira. A dor de perder filhos e netos é incomparável. Além de tudo em um ato odioso de violência contra crianças indefesas e inocentes. Meus sentimentos às famílias vítimas dessa crueldade”, escreveu Elizabeth.

Projeto de Lei

Tramita na Câmara Municipal de Ponta Grossa um Projeto de Lei que pretende obrigar a instalação de detectores de metal em escolas da rede pública e privada. Um dos autores da ideia, o vereador Leandro Bianco disse nesta quarta (5) que vai colher assinaturas para que o PL seja votado com urgência. A proposta foi motivada pelo ataque ocorrido semana passada em uma escola de São Paulo. Naquele episódio, um adolescente foi o autor do crime. Ele estava armado com faca.

Já no caso de Santa Catarina, o autor, de 25 anos, invadiu a creche pulando o muro. Ele estava em posse de uma machadinha.

Conforme a proposta que tramita em Ponta Grossa, o detector de metais será obrigatório nas escolas com mais de 300 alunos. Em 2021, um estudante de 16 anos foi interceptado pela polícia Militar, após andar com uma faca na mochila, em um colégio de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.